Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Corpo de Cadetes > AMAN é representada no Campeonato Brasileiro de Pentatlo Militar

Notícias

AMAN é representada no Campeonato Brasileiro de Pentatlo Militar

publicado: 26/04/2017 15h51 última modificação: 26/04/2017 15h51
Exibir carrossel de imagens Seção de Educação Física

               O cadete Renan de Siqueira Csuka, do 4º ano do Curso de Infantaria participou do campeonato brasileiro de pentatlo militar nos dias 14, 15 e 16 de abril, na cidade do Rio de Janeiro. O evento serviu como seletiva para a equipe que irá representar o Brasil no Campeonato Mundial de Pentatlo Militar.

               Entre os participantes do evento estava o 1° Ten Cav Douglas de Castro Jacinto, atual campeão mundial por equipe e campeão mundial individual em 2013. O Ten Douglas Castro estabeleceu o novo recorde brasileiro da pista de pentatlo militar com a marca de 2min 12,4seg e estabeleceu o novo recorde da pontuação geral com 5.613 pontos. Sua história com o pentatlo militar existe desde os tempos de cadete – ainda na AMAN foi campeão da NAVAMAER, do campeonato sul-americano de pentatlo e do mundial de cadetes.

               Mesmo não se classificando para o campeonato mundial, o Cadete Csuka obteve o 6º lugar geral (5.133 pontos), foi o campeão da pista de natação utilitária, com o tempo de 25,2seg e ainda pode ser convocado como atleta avulso para a competição.