Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Corpo de Cadetes > Cadetes realizam Estágio de Operações Contra Forças Irregulares

Notícias

Cadetes realizam Estágio de Operações Contra Forças Irregulares

publicado: 11/04/2017 10h15 última modificação: 11/04/2017 10h15

                No período de 27 de março a 7 de abril, os Cadetes do 4º ano de todas as armas, quadro e serviço passaram pelo Estágio de Operações Contra Forças Irregulares, conduzido pela Seção de Instrução Especial (SIEsp) da AMAN.

                Ao longo dos dias, os estagiários tiveram a oportunidade de empregar suas habilidades e conhecimentos em uma situação que simulou o emprego da tropa em região de fronteira e com conflito ambiental. Este tipo de atuação remete às situações nas quais o Exército é frequentemente empregado atualmente, um ambiente complexo em que diversos elementos, entre eles a população civil, organizações não governamentais, a imprensa e os agentes públicos dividem a mesma área de atuação.

                 Além da prática que contou com patrulhas, pontos de bloqueio urbano e abordagem de civis, os Cadetes ainda receberam instruções de Direito Constitucional, para que saibam os limites legais da atuação das Forças Armadas neste tipo de conflito.