Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Corpo de Cadetes > Seção de Instrução Especial comemora seus 50 anos

Notícias

Seção de Instrução Especial comemora seus 50 anos

publicado: 23/08/2017 09h26 última modificação: 23/08/2017 11h19

             Em 1967 a Seção de Instrução Especial da AMAN (SIEsp) nascia com um grande desafio, desenvolver no futuro oficial atitudes, atributos e reflexos que se aproximassem o máximo possível dos mais desafiadores cursos oferecidos pelo Exército Brasileiro. Sua seleta equipe de instrutores e monitores é formada por militares altamente especializados nos mais diversos ambientes operacionais: montanha, caatinga, selva, pantanal e possui ainda paraquedistas militares, comandos e forças especiais.

              Durante os quatro anos de formação na AMAN, o Cadete tem a oportunidade de realizar 4 instruções especiais – o Estágio Básico do Combatente de Montanha, Estágio de Vida na Selva e Técnicas Especiais, Estágio de Patrulhas de Longo Alcance com Características Especiais e Estágio de Operações Contra Forças Irregulares. Todos eles objetivam aproximar-se o máximo possível das situações reais de combate em ritmo de operações continuadas.

               Ao longo dos seus 50 anos de atuação, a SIEsp vem atualizando-se constantemente, buscando levar ao cadete a experiência do conflito de 4ª geração além do emprego de modernos armamentos e meios de instrução.

               Por ocasião da comemoração foi realizada uma formatura solene em que foram homenageados os antigos instrutores da seção, entre eles o Coronel Mário Hecksher, mais antigo instrutor da SIEsp na Academia.  Os cadetes do Curso Básico que concluíram com aproveitamento o Estágio Básico do Combatente de Montanha receberam os seus distintivos das mãos dos seus instrutores, monitore, dos oficiais do Corpo de Cadetes e do Comando da AMAN.