Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Academia Militar das Agulhas Negras celebra Páscoa Militar
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Academia Militar das Agulhas Negras celebra Páscoa Militar

  • Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2023, 15h20
  • Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2023, 15h33

Academia Militar das Agulhas Negras celebra Páscoa Militar.

Nos dias 7 e 8 de junho, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) realizou a tradicional Páscoa Acadêmica.

É uma semana especial para a instituição, pois celebra o evento que marca o ponto alto da vida litúrgica dos militares, a Páscoa Militar, chamada de Páscoa Acadêmica

Anualmente realizada nas Forças Armadas do Brasil, a atividade celebra a morte e a ressurreição de Cristo. Este ano, os eventos contaram com a participação do Comandante do Exército Gen Ex Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, do Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira, de todo o efetivo da AMAN e da população de Resende.

Na tarde de quarta-feira, dia 7 de junho, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi recepcionada na Capelania Militar, trazida da Basílica de Aparecida por Cadetes da AMAN. Em seguida, foi realizada a Santa Missa com a crisma de jovens e adultos e que contou com a presença de Dom Marcony.

Na quinta-feira, 8 de junho, os fiéis católicos participaram de uma celebração no Pátio Marechal Mascarenhas de Moraes, seguida de uma procissão rumo ao Pátio Duque de Caxias, onde ocorreu a benção final da Páscoa Militar.

Além dos eventos para os católicos, as celebrações também incluíram o culto evangélico, no Teatro General Leônidas, com a presença do Pastor Hernandes Dias Lopes, Presidente da Comissão Nacional de Evangelização da Igreja Presbiteriana do Brasil e Presidente da Agência Presbiteriana de Comunicação, e uma reunião espírita, no Auditório General Médici.

A Páscoa é a festa da camaradagem e da valorização da Vida.

Fotos: ComSoc AMAN/ JRM

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página