Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Divisão de Ensino > Editora Acadêmica
Início do conteúdo da página

Editora Acadêmica

Publicado: Segunda, 03 de Julho de 2017, 18h58 | Última atualização em Segunda, 03 de Julho de 2017, 18h58 | Acessos: 3485

Em 25 de outubro de 1944, o então comandante da AMAN, Coronel Mário Travassos, criou a Editora Escolar como uma organização provisória e subordinada à Assistência do Ensino, hoje Divisão de Ensino.

Tinha por finalidade a impressão de trabalhos destinados ao ensino e confecção de impressos necessários à vida administrativa da Escola.  Era composta por pessoal civil especializado e por um encarregado, responsável perante o Assistente de Ensino, pela organização e funcionamento.

Possuía a seguinte organização: uma seção de originais e arquivo, uma oficina de composição e impressão, uma oficina de encadernação, uma seção de depósito e distribuição e um depósito de material.

Em 1951 com a nova designação da Escola Militar de Resende para Academia Militar das Agulhas Negras, a Editora Escolar passou a chamar-se Editora Acadêmica.

A Editora Acadêmica tem como missão a editoração eletrônica, impressão, distribuição de material gráfico e publicação para atender todas as necessidades do ensino e da administração da AMAN.

Atualmente é composta por um Chefe e pelas Turmas de Administração, de Montagem e Acabamento, de Expedição, de Impressão, de Editoração eletrônica e uma Equipe de gravação de chapas. E tem como lema “IMPRIMINDO OTIMISMO”.

Fim do conteúdo da página