Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cadeira de Direito

Publicado: Segunda, 03 de Julho de 2017, 19h05 | Última atualização em Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 11h36 | Acessos: 4491

A Cadeira de Direito compreende as disciplinas de Introdução ao Estudo do Direito (2º ano), Direito Penal e Processual Penal Militar (3º ano), Ética Profissional Militar (3º ano) e Direito Administrativo (4º ano). A Cadeira funciona como um elo entre a cultura geral jurídica e as específicas do ensino acadêmico militar. Sua importância é evidenciada quando se observa que ao mesmo tempo em que prepara o Cadete no processo de adaptação ao ensino jurídico, sedimenta o solo e as fundações para o futuro oficial exercer suas atividades de administradores da coisa pública, e para bem desempenhar, quando chamados, as atividades relacionadas à polícia judiciária militar e as funções judicantes na justiça militar da União.

A Cadeira tem a missão de capacitar os Cadetes de Agulhas Negras na prática de atividades jurídicas do dia a dia do oficial subalterno e motivá-­los na busca do aperfeiçoamento constante de seu desempenho, que lhes possibilitam, como oficiais do Exército Brasileiro, gerir com elevado nível de qualidade os recursos humanos e materiais disponíveis.

Atividades complementares: Participação da Cadeira na Manobra Escolar, estágio no Corpo de Tropa e palestras sobre o conteúdo das disciplinas com pessoal de notório saber, ao longo do ano.

Fim do conteúdo da página