Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cadeira de Estatística

Publicado: Segunda, 03 de Julho de 2017, 19h06 | Última atualização em Segunda, 03 de Julho de 2017, 19h06 | Acessos: 2126

A Cadeira de Estatística oferece, anualmente, a disciplina de Estatística para o cadete das Agulhas Negras. A Educação Estatística proporciona recursos não apenas para a pesquisa científica, mas também para o desenvolvimento de uma postura investigativa, reflexiva e crítica do aluno em uma sociedade globalizada, marcada pelo acúmulo de informações e pela necessidade de tomada de decisões em situações de incerteza.

A educação militar pautada no ensino por competências oferece ao cadete ferramentas para a solução de problemas com diferentes graus de complexidade desde o início de sua formação, prevendo três princípios básicos: contextualização, interdisciplinaridade e situação-problema.

Os professores, ao longo do período letivo, procuram estimular o desenvolvimento de três competências: a literacia estatística, o raciocínio estatístico e o pensamento estatístico. Essas competências são baseadas principalmente na interpretação e na compreensão críticas de informações provenientes de dados reais.

Fim do conteúdo da página