Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comando da AMAN > AMAN recebe visita da Escola Superior de Guerra (ESG) da Colômbia

Notícias

AMAN recebe visita da Escola Superior de Guerra (ESG) da Colômbia

publicado: 13/09/2017 15h27 última modificação: 13/09/2017 15h27

      No dia 12 de setembro, com o objetivo de estreitar os laços entre as instituições, a Academia Militar das Agulhas Negras recebeu a visita da Escola Superior de Guerra da Colômbia.

      A comitiva visitante foi composta por sessenta e sete  militares das Forças Armadas da Colômbia, com a presença do Contra Almirante Carlos Gustavo Serrano Àlvarez e do Brigadeiro General Pablo Enrique Garcia Valencia.

      Recepcionados pelo General de Brigada Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, Comandante da AMAN, os militares assistiram a uma palestra sobre a Academia e a formação dos oficiais de carreira da linha de ensino militar bélico. Em seguida percorreram as instalações da AMAN ocasião em puderam conhecer mais sobre a história e as tradições da Escola.

      A comitiva também teve a oportunidade de visitar o Simulador de Apoio de Fogo (SIMAF), ferramenta importante na instrução dos Cadetes do Exército Brasileiro, onde foi apresentado o que de mais moderno existe para a realização de simulação de apoio de fogo.

      Durante a visita foi ressaltado pelo Contra Almirante Gustavo Serrano a importância da integração entre as Forças Armadas da Colômbia e do Brasil e também a possibilidade de se viabilizar a prática geoestratégica dos alunos da ESG – Colômbia como parte de suas atividades acadêmicas.