Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Corpo de Cadetes > Semana da Infantaria

Notícias

Semana da Infantaria

publicado: 02/06/2017 11h58 última modificação: 02/06/2017 12h10

      

 

 

 

 

Ao ingressar na arma de Infantaria

comprometo-me fielmente a seguir as tradições de Sampaio,

cultuar a verdade,

a disciplina,

a coragem física e moral,

a tenacidade,

a obstinação

e o estoicismo.

 

               Com essas palavras, 153 cadetes do 2º ano do Curso de Infantaria realizaram o Juramento do Infante no último dia 27 de maio. A cerimônia marcou o encerramento das comemorações da Semana da Infantaria na AMAN e reuniu, além dos oficiais e praças da Academia, os familiares e amigos dos Cadetes.

                A Semana da Infantaria também contou com atividades infantis e esportivas. No domingo foi realizada a gincana da Sociedade dos Amigos do Curso de Infantaria, o SACINFA, para crianças a partir dos 6 anos de idade que participaram de atividades como: oficinas de camuflagem, transposição de obstáculos e equitação recreativa com cavalos e pôneis. Ao longo da semana foram realizadas ainda uma pista de orientação e de tiro prático. Na quarta-feira, a 49ª edição da Corrida da Infantaria reuniu cerca de 1000 corredores civis e militares na Seção de Educação Física da AMAN.

              Guiados pelas tradições e valores do seu patrono, o Brigadeiro Antônio de Sampaio, os infantes da Academia Militar das Agulhas Negras celebraram a história da tropa que pode combater em qualquer terreno e sob quaisquer condições.